CI

Agrishow 2019: Eaton amplia portfólio

Clientes finais e fabricantes de equipamentos estão cada vez mais em busca de soluções alinhadas com as necessidades da aplicação


Para atender um mercado exigente, a EATON sempre teve forte atuação no desenvolvimento de uma linha premium, com produtos que excedem as especificações das aplicações. Com o surgimento de novas demandas do setor de agronegócios, os clientes finais e fabricantes de equipamentos estão cada vez mais em busca de soluções alinhadas com as necessidades da aplicação, ou seja, o produto certo para cada tipo de equipamento. Seguindo essa tendência, a EATON lança nesta edição 2019 da Agrishow um portfólio standard de motores orbitais e mangueiras. “Estamos com uma estratégia agressiva de mercado e com produtos altamente competitivos, partindo da premissa que temos diferentes linhas que podem ser configuradas para as mais variadas aplicações e necessidades do campo”, comenta Marcelo Schumacher, gerente de engenharia da EATON.

LINHA STANDARD

Os motores Xcel® foram desenvolvidos para aplicações menos severas que atendem às especificações padrão de implementos e sistemas de trabalho que exigem até 4 mil horas de vida útil. As mangueiras e terminais Winner® também fazem parte do portfólio da linha standard sendo que, de acordo com Schumacher, as mangueiras Winner® foram desenvolvidas visando atender as normas e, como característica de toda linha standard, chegam ao mercado como uma solução muito competitiva. “Estamos acompanhando a tendência crescente de buscar soluções que atendam cada aplicação. Acreditamos que o segmento standard é um mercado em crescimento e representa oportunidades inexploradas, para as quais – agora com o Xcel® e a Winner® – estamos ainda mais competitivos”, explica Schumacher.

LINHA PREMIUM

A linha de produtos premium Char-Lynn® da EATON foi projetada para operar em sistemas que exigem até 10 mil horas de vida, o que é padrão no mercado de aplicações mais robustas. A EATON também oferece ao mercado as mangueiras Aeroquip®, que excedem as normas vigentes em termos de qualidade e robustez. Tanto os motores Char-Lynn® quanto as mangueiras Aeroquip® já são uma referência no setor e reforçam a EATON como sinônimo de qualidade e performance.

INTERNET DAS COISAS (IoT) E BOMBAS

A EATON ainda apresentará na Agrishow um novo conceito de IoT (Internet das Coisas), através do uso de componentes inteligentes e softwares que permitem que as máquinas detectem e respondam às constantes variações nas operações de uma maneira mais rápida e eficiente, otimizando o desempenho dos equipamentos. A empresa também terá outros produtos e soluções em seu estande, como a Bomba Série 2, para aplicações em sistemas de alta pressão em circuito fechado, uma evolução da bomba de pistão da Série 1, já consagrada no mercado agrícola. O resultado dessa nova versão é o máximo desempenho em um envelope compacto, preço competitivo e solução para todas as principais aplicações do mercado.

FÁBRICA DE CAXIAS DO SUL: PREPARADA PARA ATENDER AO MERCADO

Os visitantes que passarem pelo estande da EATON ainda poderão conhecer mais sobre a unidade de Caxias do Sul (RS) da EATON, voltada para atender às demandas do segmento do agronegócio. Com os processos bastante verticalizados de Forjaria, Usinagem, Tratamento Térmico, Acabamento e Montagem, a localidade produz componentes de acordo com as especificações e exigências do cliente, atuando sob o escopo de contratos de manufatura. Transmissões agrícolas, conjuntos montados, caixas para colheitadeiras de grãos e peças avulsas estão entre os componentes que podem ser produzidos seguindo as necessidades de cada cliente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.