Agrishow apresenta alta tecnologia
CI
Agronegócio

Agrishow apresenta alta tecnologia

Enfardadeira de feno, forragem e biomassa chamou atenção
Por:
Lançada na feira, enfardadeira de feno, forragem e biomassa chamou atenção

Apesar da queda nas vendas de máquinas, entre 15% e 20% no primeiro trimestre de 2014 – embora tenha de se levar em conta que o ano de 2013 foi de excepcionais negócios no setor –, as montadoras de tratores, colheitadeiras e plantadeiras não deixarem de investir em máquinas com mais tecnologias embarcadas, produtos que foram apresentados na Agrishow 2014, encerrada m Ribeirão Preto (SP), na sexta-feira. A reportagem está na edição do dia  (05) do Correio Rural, suplemento do jornal Correio do Estado.

Segundo informou Milton Rego, da diretoria da Anfavea, em entrevista ao Correio Rural, a entidade está sugerindo ao governo que incorpore no novo Plano de Safra uma linha de financiamento para compra de máquinas agrícolas, uma vez que o Finame parou de ser aplicado no início deste ano, para uma readequação às novas taxas de juros. Ele acredita que, se o governo criar essa linha de financiamento, ou reativar o Finame, o mercado não irá parar tanto entre os meses de março e novembro.

“Mas as coisas só devem clarear no mercado a partir de julho/agosto, quando o produtor decidir o que vai plantar na safra de verão”, afirmou referindo-se mais a tratores e plantadeiras, porque o mercado de colheitadeiras só deverá se aquecer a partir de novembro ou dezembro. Para o diretor da Anfavea, o mercado deve continuar parado nos próximos três meses, reagindo somente a partir de julho. 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink