Agristar participa do 22º Seminário Panamericano de Sementes
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,156 (0,78%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Agristar participa do 22º Seminário Panamericano de Sementes

Evento foi realizado no início de agosto no Paraguai e reuniu empresas das Américas
Por: -Janice
847 acessos

Evento foi realizado no início de agosto no Paraguai e reuniu empresas das Américas

A Agristar, empresa líder do segmento de sementes de hortaliças no Brasil esteve presente na 22ª edição do Seminário Panamericano de Sementes, realizado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 04 e 06 de agosto.

O evento contou com a presença de empresas, associações e instituições de Américas do Sul, Central e do Norte, que debateram assuntos de relevância para o ramo, como a tecnologia para assegurar a qualidade das sementes, propriedade intelectual, biotecnologia e desafios da indústria.

“A nossa participação no evento foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de entrar em contato com as técnicas e conhecimentos aplicados ao nosso setor nos outros países participantes”, afirma o Coordenador de Logística e Relações Corporativas da Agristar, Vitor Hugo Müller.

O evento contou com 450 participantes, dentre os quais 100 brasileiros. A Agristar foi a única empresa do segmento Horticultura a mandar representantes para o Seminário. “Avaliamos nossa participação como uma oportunidade de mostrar ao setor que a Agristar está disposta a discutir e apresentar seu ponto de vista nos problemas enfrentados pelo ramo”, conta Vitor.

Para a Gerente de Qualidade da Agristar, Maria Carolina Pereira da Silva, o Seminário proporcionou conhecimentos de novas técnicas aplicadas no beneficiamento e armazenagem de sementes, que agregarão pontos à qualidade dos produtos Agristar.

“A participação da Agristar no evento foi importante para reciclagem e soma de conhecimentos técnicos como atualização de informações de tratamento, secagem e armazenamento de sementes, bem como o encontro com profissionais de outras empresas para troca de experiências técnicas e no atendimento às legislações de sementes”, acrescenta a Gerente.

Em seu calendário corporativo, a Agristar tem buscado incluir os Seminários e Congressos ligados ao setor e para trocar informações e discutir os temas relacionados ao ramo. “Entendemos que essa é a melhor maneira de nos mantermos atualizados, e com isso garantirmos a melhor qualidade de nossos produtos e serviços”, finaliza Maria Carolina.

As informações são da assessoria de imprensa da Agristar.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink