Agrisus elege nova diretoria por unanimidade
CI
Imagem: Pixabay
ENTIDADE

Agrisus elege nova diretoria por unanimidade

Entidade foca na agricultura sustentável
Por: -Leonardo Gottems

A Fundação Agrisus - Agricultura Sustentável elegeu, por unanimidade, a sua nova diretoria para triênio 2020-2023. Uma entidade conveniada à Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), a Agrisus vinha sendo gerida pelos diretores Antonio Roque Dechen (diretor presidente), Evaristo Marzabal Neves e Ricardo Shirota. 

Agora, foram empossados os engenheiros agrônomos Liège Vergili Correia (diretora), André Malzoni dos Santos Dias (diretor presidente) e Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, também diretor. De acodo com a fundação, a mesma é dotada de recursos patrimoniais aplica rendimentos financeiros em projetos de ensino, divulgação e pesquisas relacionados à conservação do solo e do meio ambiente, considerados a base do modelo de agricultura sustentável. 

Conforme a Agrisus, esse grupo terá como desafios dar continuidade à trajetória de sucesso da entidade, ampliar o patrimônio e racionalizar processos. Para o Conselho Curador da Agrisus foi eleito o engenheiro agrônomo Júlio César de Toledo Piza Neto, que assume o posto em substituição a André Dias. 

“A liderança da Agrisus, tradicionalmente, tem origem nos quadros de ex-alunos e professores da Esalq, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, sediada na paulista Piracicaba. Criada pelo engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, fundador do Grupo Manah (fertilizantes e gado de corte), que a presidiu no período de 1947 a 2000, a Agrisus conta com recursos financeiros significativos, constituindo um fundo de patrimônio perpétuo cujo objetivo central é aplicar rendimentos em projetos de ensino, pesquisas e extensão relacionados com a conservação do solo e do meio ambiente, considerados a base do modelo de agricultura sustentável”, conclui a entidade, por meio de sua assessoria de imprensa. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink