Café

Agritech apresenta as melhores soluções para mecanização cafeeira na Expocafé

Empresa leva tecnologia para o campo e contribui com o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores
Por:
478 acessos

Conhecida como a “Terra do Café”, cafeicultores paulistas e mineiros se reúnem, entre os dias 16 e 18 de maio, na cidade de Três Pontas (MG) para conhecer as novidades do mercado que serão apresentadas na 21ª edição da Expocafé. O evento contará com a participação da Agritech, empresa fabricante dos tratores Yanmar Agritech, que apresenta as melhores soluções para a mecanização cafeeira.

Um dos gargalos da cafeicultura é a disponibilidade de mão de obra. De acordo com o coordenador de vendas da Agritech, César Oliveira, um dos fatores que viabiliza a atividade é a redução dos custos da colheita a partir do investimento em tecnologia. “Investir em mecanização traz benefícios como a rapidez e diminui o valor do custo de produção da saca de café”, salienta.

A Agritech levará aos produtores sua tradicional linha cafeeira. São máquinas super estreitas desenvolvidas especialmente para a cultura do café adensado. O modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado tem potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus. Já o 1155 Super Estreito Cabinado possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus. Outro detalhe é que os modelos possuem cabine de fábrica. São cabines equipadas com estruturas (monobloco) de proteção contra capotamento (EPCC) e controles do ar condicionado com comandos de fácil acesso. 

 “São leves, estreitos e econômicos. Não compactam o solo e são fáceis de operar. Atuamos no mercado cafeeiro há muitos anos e por este motivo conseguimos entender as necessidades dos produtores e desenvolver as melhores soluções”, completa.  

Oportunidade de negócios

Na Expocafé, os produtores terão a possibilidade de aquisição das máquinas e implementos Yanmar Agritech por financiamento com taxas atraentes oferecidas pelo Banco de Fábrica DLL. Outra possibilidade é a aquisição pelo programa Mais Alimentos do Governo Federal, que oferece uma linha de crédito para o pequeno agricultor brasileiro aumentar sua produtividade, auxilia o produtor nos investimentos de infraestrutura da propriedade rural em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos.

Outra opção é o Consórcio Nacional Agritech que oferece planos com prazos de 30 a 100 meses. “É uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado”, salienta o coordenador. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink