CI

Agritech apresenta tecnologias em equipamentos

Empresa destaca no evento dois modelos de tratores focados em atender as necessidades do setor


Foto: Divulgação

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas voltadas especialmente para a agricultura familiar, destaca na edição deste ano da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, que será promovida em Guaxupé (MG), entre os dias 12 e 14 de fevereiro, dois modelos de tratores para cafeicultura.

Indicado para as lavouras de café, o trator 1160 atende aos produtores rurais que necessitam de um trator estreito, compacto, ágil e econômico em sua propriedade para trabalhar em lavouras de diferentes espaçamentos. A versatilidade é uma das características mais marcantes do equipamento, que pode ser usado desde o preparo do solo até o transporte da colheita.

O modelo possui reversor de velocidades 24x24, além de câmbio principal e secundário sincronizados, tomada de potência econômica e proporcional, levante hidráulico de 2.200 kg e baixo consumo de combustível. “O grande diferencial do 1160 é a bagagem de vantagens que acompanham o produto, que pode ser equiparada somente aos tratores de grande porte”, afirma o coordenador de Negócios da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Outro destaque é o modelo 1185 Turbo cafeeiro, equipamento desenvolvido para atender a lavoura de café e suas diversas topografia, pois alia alto desempenho e facilidade nas operações do trabalho no campo. O trator possui motor eficiente, que agrega potência e baixo consumo de combustível, com um sistema de injeção que proporciona até 20% de economia.

O câmbio sincronizado com 24 velocidades à frente e 24 à ré com reversor proporciona uma troca mais rápida, suave e precisa. Outro destaque é o sistema de direção hidrostática compacto e de grande precisão, “Com design moderno e robusto, o equipamento se faz presente na perfeita integração entre eficiência, agilidade e rentabilidade, garantindo melhores resultados, do plantio a colheita”, finaliza o coordenador.

O evento, que é promovido pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (MG), reuniu em sua última edição cerca de 33 mil visitantes e movimentou R$ 135 milhões de reais em negócios. “A Femagri é a principal vitrine tecnológica do setor cafeeiro mineiro e reúne os principais tomadores de decisão da cafeicultura do estado. Esperamos apresentar nossas tecnologias para esse público e gerar novos negócios para a empresa”, finaliza Oliveira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.