CI

Agritech israelense quer melhorar cultivos

Tecnologia reduz gasto no plantio em até 40%


Foto: Pixabay

Uma empresa da área de agritech, fundada e com sede em Israel, arrecadou US$ 30 milhões ou cerca de R$ 153 milhões em uma rodada de investimentos conduzida pelo IFC - International Finance Corporation, o braço do setor privado do Banco Mundial. 

Isso vai permitir que a empresa consiga expandir seus serviços para outros cultivos e regiões do mundo. Atualmente ela é detentora de uma tecnologia que reduz gasto no plantio de árvores em até 40%. Monitora mais de 50 milhões de árvores ao redor do mundo. O objetivo é melhorar a produtividade de 1 bilhão de árvores. Tem atuação em países como Chile, Estados Unidos, África do Sul e inclusive no Brasil.

Entre os investidores estão empresas produtoras de alimentos, irrigação, máquinas e equipamentos agrícolas e empresas de investimentos. Todos esperam que o uso de inteligência artificial e agricultura de precisão ganhem novos mercados, inclusive os emergentes.

O sistema identifica a saúde e taxa de crescimento de cada árvore no plantio e permite a criação de planos personalizados de cultivo para cada uma delas, ou para um grupo de árvores. São coletadas imagens de ultra-alta-resolução, capturadas por drones e sensores multiespectrais, além de amostras de árvores e solo, e analisa estes dados através dos algoritmos de machine-learning da plataforma. Por fim, os agricultores recebem um produto que é fácil de usar, com ferramentas como monitoramento da saúde das árvores, pragas e doenças. 

"Começamos com cítricos e estamos prestando serviços para os maiores produtores de citrus globalmente. Temos uma forte carteira e continuaremos a crescer nesse tipo de lavoura, mas também focaremos em crescer nossas ofertas para novos plantios, como amêndoas, azeitonas e avelãs, onde já estamos instalados e auxiliando agricultores” Israel Talpaz, cofundador e CEO da SeeTree. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.