CI

Agritech participa de lançamento do Plano Safra para agricultura familiar

A empresa, que fabrica microtratores e tratores Yanmar Agritech voltados para a agricultura familiar, é a recordista de vendas do Programa Mais Alimentos


A Agritech participou da solenidade de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010, realizada na última quarta-feira, 22 de julho, no Museu da República, em Brasília. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel

A empresa, que fabrica microtratores e tratores Yanmar Agritech voltados para a agricultura familiar, é a recordista de vendas do Programa Mais Alimentos, criado há um ano pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para estimular a mecanização do pequeno agricultor e, consequentemente, aumentar a produtividade de seu negócio.

No lançamento do Plano Safra, foi feito um balanço do primeiro ano de vigência do Mais Alimentos, que oferece linhas de financiamento com limite de crédito de até R$ 100 mil, prazo de pagamento de até dez anos, até três anos de carência e juro de 2% ao ano. Segundo o produtor de hortaliças e frutas da cidade de Brazlândia Incra (DF) Fernando Kubota, que recebeu o trator 001 do Programa – um modelo 1175 da Agritech, a máquina teve efeitos muito importantes em sua propriedade. “Após a compra do trator 1175 da Agritech através do programa Mais Alimentos, além de agilizar todas as tarefas na propriedade, o trator proporcionou a disponibilidade do horário, pois agora pode ser trabalhado também à noite. Em termo de produtividade a goiaba que já era cultivada, dobrou de produção, e o morango aumentou em três vezes sua produtividade. Além disso, agora estou plantando também vagem e pimentão”, conta Kubota. Para ele, a aquisição do trator trouxe à sua produção rapidez, agilidade e, principalmente, a disponibilidade de horário. Ao final da cerimônia, Kubota deu de presente ao presidente Lula caixas de goiaba produzidas em sua propriedade.

Para o gerente de marketing e pós-venda da Agritech, Pedro Cazado Lima Filho, que participou do lançamento do novo Plano Safra, o Plano Mais Alimentos é um verdadeiro sucesso, pois possibilita financiar a modernização da infraestrutura produtiva da propriedade familiar e, com isso, aumentar a produção e a oferta de alimentos ao consumidor brasileiro. “"Sempre trabalhamos com tratores e microtratores que buscam se adequar à idéia da agricultura familiar e um programa do governo como o Mais Alimentos contempla a mesma ideia do nosso grupo, que é levar tecnologia para o pequeno produtor, responsável por grande parte da produção nacional", destaca Pedro. As informações são da assessoria de imprensa da Agritech.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.