CI

Agro+ leva empresa a anunciar aumento de investimentos no país

Multinacional do ramo de pet food avalia que plano simplifica operações do agronegócio


Multinacional do ramo de pet food avalia que plano simplifica operações do agronegócio

O Plano Agro+ já apresenta resultados efetivos para algumas empresas. Em audiência com o ministro interino Eumar Novacki, executivos da Mars – maior fabricante de pet food do mundo – disseram que o plano permitirá à multinacional aumentar os investimentos no Brasil. O Agro+ foi lançado neste segundo semestre para desburocratizar e modernizar normas e procedimentos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visando facilitar as operações do agronegócio.

“O Agro+ vai permitir mais investimentos da nossa empresa no Brasil”, afirmou a relações institucionais da Mars, Mariana Lucena, que estava acompanhada do diretor mundial da multinacional, Joseph Reiner, no encontro com Novacki. Em junho, a Mars anunciou a instalação de uma nova fábrica no Paraná.

Durante a audiência, eles também anunciaram que mercados como Rússia, Tailândia e Coreia do Sul têm interesse em importar matéria prima e produtos prontos do Brasil. A Mars tem plantas em 72 países.

Além do aumento das exportações de produtos brasileiros, a sustentabilidade foi outro ponto destacado pela empresa durante a audiência com o ministro interino. “Temos metas agressivas de sustentabilidade e vemos que o papel do Brasil tem sido muito importante nessa questão”, ressaltou Mariana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.