Agro+ leva empresa a anunciar aumento de investimentos no país

Agronegócio

Agro+ leva empresa a anunciar aumento de investimentos no país

Multinacional do ramo de pet food avalia que plano simplifica operações do agronegócio
Por:
445 acessos

Multinacional do ramo de pet food avalia que plano simplifica operações do agronegócio

O Plano Agro+ já apresenta resultados efetivos para algumas empresas. Em audiência com o ministro interino Eumar Novacki, executivos da Mars – maior fabricante de pet food do mundo – disseram que o plano permitirá à multinacional aumentar os investimentos no Brasil. O Agro+ foi lançado neste segundo semestre para desburocratizar e modernizar normas e procedimentos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visando facilitar as operações do agronegócio.

“O Agro+ vai permitir mais investimentos da nossa empresa no Brasil”, afirmou a relações institucionais da Mars, Mariana Lucena, que estava acompanhada do diretor mundial da multinacional, Joseph Reiner, no encontro com Novacki. Em junho, a Mars anunciou a instalação de uma nova fábrica no Paraná.

Durante a audiência, eles também anunciaram que mercados como Rússia, Tailândia e Coreia do Sul têm interesse em importar matéria prima e produtos prontos do Brasil. A Mars tem plantas em 72 países.

Além do aumento das exportações de produtos brasileiros, a sustentabilidade foi outro ponto destacado pela empresa durante a audiência com o ministro interino. “Temos metas agressivas de sustentabilidade e vemos que o papel do Brasil tem sido muito importante nessa questão”, ressaltou Mariana.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink