CI

Agro Norte Pesquisa e Sementes exporta material genético e tecnologia para Colômbia


A Agro Norte Pesquisas e Sementes recebeu a visita de representantes da empresa Cultivos y Semillas El Aceituno Ltda, com sede na cidade de Ibage, na Colômbia, empresa privada de produção de sementes de arroz, soja e outras culturas, representada por seu gerente geral César Botero, e a fitopatogista e melhorista, Dra. Joana Dossmann.

O objetivo da visita foi assinatura do contrato de licenciamento para produção e comercialização de sementes de arroz e soja, através de material genético fornecido pela Agro Norte, que dispõe atualmente de uma área de 135 hectares destinada à pesquisa experimental.

Através do convênio, a Agro Norte fará o repasse das seguintes variedades de arroz: ANSB Sucupira e J. Pinheiro e soja: ANSB Integração e ANSB Médio Norte à Cultivos y Semillas El Aceituno Ltda, o pagamento será feito através de royalties à detentora do material genético. A empresa destacou também que vem realizando negociações com países da Ásia e América do Sul para futuro repasse de material genético.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.