Agro Santa Bárbara vende pantel em Marabá (PA)

Agronegócio

Agro Santa Bárbara vende pantel em Marabá (PA)

Leilão ocorre dia 09 de julho
Por: -Joana
3367 acessos
A Agro Santa Bárbara, projeto de pecuária a pasto, selecionou 75 dos seus melhores touros Nelore PO nascidos em 2008, 25 matrizes Nelore PO prenhas e 520 bezerros Nelore padrão para venda no seu leilão, dia 09 de julho de 2011, durante a ExpoAma, em Marabá (PA). O leilão será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 20h.


Os touros são descendentes de reprodutores avaliados e provados nos melhores programas de seleção do Nelore (CFM, IZ, ANCP e Manah). Todos foram avaliados com o máximo rigor zootécnico pelos técnicos da empresa e possuem exame andrológico positivo atualizado. Como foram selecionados e criados 100% a pasto no Pará, estão totalmente adaptados à região e estão prontos para multiplicar a genética de qualidade da Agro-SB.

As fêmeas são selecionadas na cabeceira do rebanho da Agro Santa Bárbara (origem BM). Todas estão prenhas dos mais importantes reprodutores da pecuária brasileira, líderes de sumários e reconhecidos pela capacidade de repasse de suas qualidades.

Os bezerros comerciais são precoces, pesados e de rápido ganho de peso. Todos os bezerros são produtos de inseminação artificial e filhos de reprodutores provados nos sumários da raça Nelore. Segundo o zootecnista Fabio Dias, coordenador do programa de melhoramento genético da Agro-SB, “esses bezerros são irmãos dos touros que vendemos e representam a maior prova da qualidade que os reprodutores podem produzir nos rebanhos de nossos clientes”.


Habilidade materna, fertilidade e ganho de peso são atributos importantes do programa de melhoramento genético da Agro Santa Bárbara, expressos nessa oferta limitada e voltada aos pecuaristas que também buscam a eficiência produtiva na atividade.

Programa de Melhoramento de Nelore da Agro-SB – O trabalho de melhoramento genético do Nelore Agro Santa Bárbara no Pará começou em 2005. O primeiro passo foi a aquisição de um dos mais tradicionais rebanhos Nelore PO da região, o Nelore BM, da Fazenda Cedro.

Após adquirir essa excelente base de gado PO a empresa passou a investir pesadamente no processo de transferência de genes dos melhores programas de seleção objetiva do moderno Nelore brasileiro. Assim, foram adquiridos mais de 6 mil touros novos e feitas mais de 250 mil inseminações em todo rebanho Nelore da Agro Santa Bárbara no Pará.


O material genético utilizado nesse processo veio de programas de seleção muito tradicionais e reconhecidos em todo país, como Instituto de Zootecnia (Sertãozinho, SP), linhagem Lemgruber preservada pela Manah e Agropecuária CFM (São José do Rio Preto, SP). O uso intensivo de touros desses programas está começando a transformar o gado de seleção da Agro Santa Bárbara no Pará e certamente os touros produzidos pela empresa nas próximas safras farão muita diferença nos rebanhos Nelore voltados à produção de carne no estado.

Isso vai acontecer pois os touros foram produzidos no Pará, selecionados a partir do ‘cruzamento’ entre a tradição do Nelore PO do sul do Pará e o que melhor existe no Nelore moderno. Tudo selecionado por critérios totalmente objetivos e voltados para a produção de carne a pasto na região Norte.



As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink