CI

Agrobrasil profere palestra em evento no Chile

A Agrobrasil proferiu palestra no IX Congresso Internacional Del Seguro Agropecuário, no Chile


A Agrobrasil, operadora de seguros agrícolas, proferiu palestra sobre o tema “Experiência Especializada de Seguro de Frutas no Brasil”, no IX Congresso Internacional Del Seguro Agropecuário, em Vina Del Mar, Chile, em novembro. O evento organizado pela Asociación Latinoamericana para el Desarrolo Del Seguro Agropecuário (Alasa) contou com a presença de seguradores nacionais, resseguradores internacionais e operadoras de seguros agrícolas de outros países.

Segundo Laura Neves, Diretora Executiva, devido a seu histórico de continuidade e relevante contribuição ao mercado nacional de seguros agrícolas, a Agrobrasil foi convidada para compartilhar sua experiência e seu modelo de trabalho por ter participado de todos os programas governamentais, tanto federal como estaduais desde 2000.

No programa federal, a seguradora é a única empresa a acompanhar o governo em todas as suas ações, sendo a única participante privada que faz parte da primeira iniciativa governamental, que foi a concessão de cotas de subvenções através de leilões. No ano passado foi a empresa que mais utilizou os recursos de subvenção do Ministério da Agricultura e espera repetir a atuação nessa safra, pois até o momento já soma mais de 2.500 propostas de seguros agrícolas.

Rumo à sua 10ª safra em 2007, e após ter consolidado sua experiência atuando junto aos produtores, seu atual parceiro de negócios é a Nobre Seguradora. Com a qual lançará seus produtos específicos para grãos visando a atender uma antiga reivindicação de seu mercado. As informações são da assessoria de imprensa da Agrobrasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.