AgroBrasília realiza Intercâmbio Internacional sobre agricultura sustentável
CI
Agronegócio

AgroBrasília realiza Intercâmbio Internacional sobre agricultura sustentável

Representantes trocaram experiências sobre programas e projetos sustentáveis para a agropecuária
Por:

A sustentabilidade da agricultura foi o tema central durante o Seminário Internacional sobre Agricultura Sustentável, realizado n quarta-feira, segundo dia da Feira Internacional dos Cerrados, a AgroBrasília 2014. Representantes do governo brasileiro e de países da África e da América Latina trocaram experiências sobre programas e projetos sustentáveis para a agropecuária.
 
O chileno Wilson Ángel Barros Parada, do Laboratório de Sanidad Vegetal destacou o controle biológico e semiquímico das boas práticas agrícolas. O argentino Landolfo Lucas, do Instituto de Desarrollo Agropecuario (INDAP), palestrou sobre o uso de bioinsumos das boas práticas agrícolas. A participação da comitiva brasileira contou com o coordenador-técnico da representação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Breno Tibúrio, e o diretor da Área Vegetal do Mapa, José Guilherme Leal.
 
“Está todo mundo mobilizado com a questão da tecnologia, dos avanços do setor agropecuário, vamos reforçar cada vez mais esse ponto da sustentabilidade, temos que avançar ainda em termos de tecnologia, mas agora mais do que nunca tem que ser sustentável para que possamos aumentar a produção com a preservação de recursos naturais”, destacou Leal.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink