CI

Agroceres Multimix defende nutrição customizada para melhorar rentabilidade

Gerente Nacional de Aves da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa, destaca nova fase da empresa


Gerente Nacional de Aves da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa, destaca nova fase da empresa com atendimento personalizado, alta tecnologia, inovação, qualidade e resultados

Nutrição e serviços customizados de acordo com a necessidade de cada cliente é a solução da Agroceres Multimix para minimizar o impacto da alta dos preços da soja e do milho nos custos de produção da avicultura. A empresa destaca seus produtos especiais durante o Congresso Mundial de Aviculltura (WPC 2012, na sigla em inglês), que acontece em Salvador.

Na Agroceres Multimix, temos uma equipe de nutricionistas altamente capacitados na formulação de dietas específicas para o plantel de acordo com a disponibilidade de matérias-primas de cada produtor. “Cada cliente tem necessidades e exigências específicas e o nosso papel é garantir a lucratividade do cliente”, defende o Gerente Nacional de Aves da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa.

Os produtos especiais atingem hoje cerca de 50% das vendas da empresa. “Nossa equipe de campo faz um levantamento de quais matérias-primas o produtor tem acesso com a melhor relação custo-benefício. Depois os nutricionistas estudam a viabilidade de aproveitá-las formulando uma dieta específica com estes ingredientes e quando possível sugerindo ingredientes alternativos. São produtos desenvolvidos especialmente para cada produtor”, explica o executivo.

Ele defende este atendimento personalizado como uma das tendências mais fortes do setor. O patamar mais elevado dos custos das principais commodities agrícolas exige inovação do mercado e estratégias nutricionais bem direcionadas podem garantir maior rentabilidade no campo, já que a nutrição representa cerca de 75% dos custos de produção de suínos e aves.

Novas demandas

Esta característica marca o posicionamento do Grupo Agroceres, fundamentada na sua sólida estrutura de campo, tanto técnica, como comercial. Essa estrutura está capacitada e pronta para trabalhar de acordo com as necessidades do mercado brasileiro. A Agroceres Multimix tem um importante diferencial em tecnologia e pesquisa, o elevado nível técnico do atendimento customizado e, fundamentalmente, nos resultados econômicos obtidos para seus clientes. Estas características são as propostas de valor que a empresa apresenta para as novas exigências do produtor moderno.

Inovar em soluções tecnológicas, qualidade de produtos e serviços, desenvolvimento de pesquisas e testes em campo para cada cliente faz parte do dia-a-dia da empresa. “Nosso negócio é transformar a melhor tecnologia disponível em produto e serviço com garantia e consistência para o produtor”, ressalta.

Ele defende que conseguir este nível de atendimento exige que a empresa conheça a fundo todas as necessidades e exigências do cliente para poder se antecipar a elas. “Desenvolver novas tecnologias que um determinado cliente precisa e que ainda não estão disponíveis é uma nova necessidade do mercado e é isso que oferecemos a ele. Para isso é preciso trabalhar com pesquisa e desenvolvimento, utilizando de forma muito focada o nosso centro de pesquisas em Patrocínio-MG, ter uma estrutura técnica e administrativa altamente capacitada e apresentar os melhores resultados econômicos aos produtores”.

Tradição

Estar a quase 70 anos crescendo no mercado brasileiro é tarefa que poucas empresas conseguem cumprir. O país tem uma das cargas tributárias mais elevadas do planeta, entraves logísticos e ainda superou uma série de crises macroeconômicas até atingir a estabilidade atual.

O Grupo Agroceres completa 67 anos em 2012 com parceiros nacionais e internacionais de transferência de tecnologia, é responsável por cerca de 40% da genética de toda a carne suína produzida no país, é líder de mercado em vários setores das suas cinco unidades de negócio e ainda tem perspectivas de crescimento maior. Para ilustrar esse crescimento, a empresa anunciou três aquisições nos últimos 18 meses.

“Vamos continuar no caminho do fortalecimento de cada uma das nossas unidades de negócios, principalmente com projetos agressivos de crescimento orgânico, como é o caso dos negócios de insumos para produção de proteína animal: a Agroceres Multimix (nutrição animal) a Agroceres PIC (genética de suínos) e a Biomatrix (semente de milho e sorgo). Temos capacitações diferenciadas e vamos usa-las como plataforma para continuarmos expandindo”, declarou o presidente do Grupo Agroceres, Fernando Pereira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.