CI

Agroceres Multimix promove encontro com produtores de leite em MG

Os temas discutidos nortearam os avanços nutricionais no gado leiteiro


Mais de 100 pessoas, entre produtores e técnicos do setor, participaram na primeira semana de outubro de encontros promovidos pela Agroceres Multimix em três cidades de Minas Gerais (Patos de Minas, Luz e Barbacena).

Os temas discutidos nortearam os avanços nutricionais no gado leiteiro, destacando as ameaças e oportunidades no setor de produção de leite no Brasil e as funções dos principais aditivos nutricionais e o reflexo na produção de leite.

O ponto alto dos encontros foi a apresentação de resultados de desempenho em rebanhos de alta produção de leite que utilizam a linha de concentrados AgMilk. No encontro de Barbacena, o exemplo foi a Fazenda Flor da Índia, localizada em Brumadinho, que utiliza em seu rebanho 100% de concentrados Agroceres Multimix. Segundo seus proprietários, Felipe Jardim e Candido Moreira Jardim, a fazenda com 107 vacas tinha uma produção de 24 litros por vaca/dia, 35 dias depois da adoção da nutrição AgMilk, o mesmo rebanho passou a produzir 34,3 litros por vaca. Um aumento de 44% na produção leiteira.

Outro exemplo dado foi o da fazenda Minas Gerais, representada no evento pelo seu gerente Arcelino. A Fazenda Minas Gerais possui a melhor média por vaca/dia na categoria de 75 a 100 animais em produção com duas ordenhas diárias e melhor CCS da associação mineira de gado holandês. Lá também se utiliza os concentrados da linha AgMilk em todo o rebanho com excelentes resultados.

Para finalizar, além de um coquetel oferecido aos convidados, a equipe apresentou toda estrutura da Agroceres Multimix, especialmente no estado de Minas Gerais, que está pronta a atender e orientar o produtor de leite na nutrição do rebanho e assim otimizar a produção e a lucratividade na atividade.

Informações sobre a Agroceres Multimix e seus produtos através do fone (19) 3526.8500 ou pelo site www.agroceresnutrição.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Agroceres Multimix.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.