Agroceres Multimix promove encontro com produtores de leite em MG

Agronegócio

Agroceres Multimix promove encontro com produtores de leite em MG

Os temas discutidos nortearam os avanços nutricionais no gado leiteiro
Por:
1316 acessos

Mais de 100 pessoas, entre produtores e técnicos do setor, participaram na primeira semana de outubro de encontros promovidos pela Agroceres Multimix em três cidades de Minas Gerais (Patos de Minas, Luz e Barbacena).

Os temas discutidos nortearam os avanços nutricionais no gado leiteiro, destacando as ameaças e oportunidades no setor de produção de leite no Brasil e as funções dos principais aditivos nutricionais e o reflexo na produção de leite.

O ponto alto dos encontros foi a apresentação de resultados de desempenho em rebanhos de alta produção de leite que utilizam a linha de concentrados AgMilk. No encontro de Barbacena, o exemplo foi a Fazenda Flor da Índia, localizada em Brumadinho, que utiliza em seu rebanho 100% de concentrados Agroceres Multimix. Segundo seus proprietários, Felipe Jardim e Candido Moreira Jardim, a fazenda com 107 vacas tinha uma produção de 24 litros por vaca/dia, 35 dias depois da adoção da nutrição AgMilk, o mesmo rebanho passou a produzir 34,3 litros por vaca. Um aumento de 44% na produção leiteira.

Outro exemplo dado foi o da fazenda Minas Gerais, representada no evento pelo seu gerente Arcelino. A Fazenda Minas Gerais possui a melhor média por vaca/dia na categoria de 75 a 100 animais em produção com duas ordenhas diárias e melhor CCS da associação mineira de gado holandês. Lá também se utiliza os concentrados da linha AgMilk em todo o rebanho com excelentes resultados.

Para finalizar, além de um coquetel oferecido aos convidados, a equipe apresentou toda estrutura da Agroceres Multimix, especialmente no estado de Minas Gerais, que está pronta a atender e orientar o produtor de leite na nutrição do rebanho e assim otimizar a produção e a lucratividade na atividade.

Informações sobre a Agroceres Multimix e seus produtos através do fone (19) 3526.8500 ou pelo site www.agroceresnutrição.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Agroceres Multimix.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink