CI

Agroceres PIC tem dois trabalhos científicos selecionados no IPVS 2014

O IPVS aconteceu em Cancun, no México, entre os dias 08 e 11 de junho



Ao lado da Leman Swine Conference, o IPVS é considerado o mais importante evento técnico-científico de sanidade da suinocultura mundial. Encontro reúne a cada dois anos, pesquisadores de todas as partes do mundo e é base de lançamento dos mais recentes estudos voltados à sanidade suína

 O médico veterinário Daniel Linhares, gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, teve dois trabalhos científicos de sua autoria selecionados para apresentação oral e em pôsteres no International Pig Veterinary Society Congress 2014 (IPVS). Ao lado da Leman Swine Conference, promovida pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o IPVS é considerado o mais importante evento técnico-científico de sanidade da suinocultura mundial. O encontro reúne a cada dois anos, pesquisadores de todas as partes do mundo e é base de lançamento e discussão dos mais recentes estudos voltados à sanidade suína.  
 
A seleção de um trabalho para a apresentação oral no IPVS é considerada uma importante distinção pela comunidade técnico-científica suinícola. Um grande número de trabalhos científicos é inscrito por pesquisadores do mundo inteiro a cada edição do IPVS. Destes, apenas os mais relevantes são selecionados para apresentação oral, o restante é exposto na forma de pôsteres. “É muito gratificante ver que seu trabalho foi reconhecido entre tantos outros inscritos. Mas, mais do que isso, é uma oportunidade de compartilhar com outros pesquisadores, conhecimentos que podem se traduzir em soluções para o campo”, afirma Linhares.
 
Modelos econômicos

“Economic model to evaluate projects of pathogen elimination from breeding herds” e “Economic model to demonstrate benefit of improvements in sow farm to result in better productivity” foram os trabalhos científicos desenvolvidos por Linhares selecionados para apresentação no IPVS.
 
O primeiro estudo teve como objetivo desenvolver um modelo econômico que pudesse ser usado para aferir as melhorias no desempenho zootécnico dos animais e econômico da propriedade, advindas da execução de um programa de eliminação de Mycoplasma hyopneumoniae. Já o segundo, também um modelo econômico, teve como intuito criar uma ferramenta que pudesse ser usada por médicos veterinários e produtores para verificar com exatidão os ganhos de produtividade e retorno econômico gerado por melhorias realizadas nas instalações em granjas produtoras de leitões. “São dois modelos econômicos que podem ser bastante úteis para produtores e técnicos do setor”, afirma Linhares.
 
Neste ano, o IPVS aconteceu em Cancun, no México, entre os dias 08 e 11 de junho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.