CI

Agrodefesa/GO treina técnicos para emissão de declaração on line

“A expectativa é de que haja uma adesão de no mínimo 40% dos produtores goianos”


A declaração de vacinação a partir dessa segunda etapa da campanha contra febre aftosa, com início em novembro, poderá ser feita via internet. A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) treina, amanhã, 80 funcionários do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Goiás, para aprenderem a usar o novo sistema. Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Agrodefesa, Fabiano Bueno, o objetivo é repassar informações e tirar dúvidas sobre como fazer e transmitir a declaração de vacinação online.


“O modelo será apresentado ao produtor rural na segunda-feira, dia 29, data do lançamento oficial da segunda etapa da campanha e, a partir do treinamento, os funcionários do Senar estarão qualificados para ajudar o pecuarista que tiver dificuldades”, explica Fabiano. Para utilizar a declaração online, o produtor precisa apenas de um computador com acesso a internet, entrar no site da Agrodefesa, registrar o CPF e o número da inscrição estadual. O treinamento do pessoal do Senar terá duração de quatro horas. “A expectativa é de que haja uma adesão de no mínimo 40% dos produtores goianos”, afirma Fabiano Bueno.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.