Agroenergia é destaque na matriz energética do Brasil
CI
Agronegócio

Agroenergia é destaque na matriz energética do Brasil

Perspectivas na geração de energias renováveis serão debatidos no 7º Congresso Internacional de Bioenergia e na 5ª BioTech Fair 2012
Por:
Perspectivas na geração de energias renováveis serão debatidos no 7º Congresso Internacional de Bioenergia e na 5ª BioTech Fair 2012

O Brasil tem sido exemplo mundial no uso de energias renováveis ao manter em 46% sua matriz energética originada de fontes renováveis. Nos próximos 20 anos os biocombustíveis (etanol e biodiesel) serão o grande destaque na oferta de energias renováveis. Estimativas indicam que nos próximos cinco anos a produção poderá atingir 60 milhões de litros de etanol. Quanto ao biodiesel, ao se considerar a capacidade industrial, há possibilidades de se alcançar até 11 bilhões de litros, também para 2017, dependendo da matéria-prima e da regulação do mercado.

A agroenergia tem a vantagem de ser a fonte de energia com maior potencial de expansão no curto prazo. Se forem resolvidas as questões socioambientais que a envolvem, a atividade será a vitrine da matriz brasileira, em se tratando de geração energética renovável, com geração de renda, inserção social e baixa emissão de gases do efeito estufa.

A realidade e perspectivas na geração de energias renováveis serão temas do 7º Congresso Internacional de Bioenergia e da 5ª BioTech Fair | Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia a Biocombustível, eventos que acontecem de 30 de outubro a 01 de novembro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Em três dias de evento serão mais de 30 palestras, incluindo 60 apresentações de trabalhos técnicos. A feira também irá reunir empresas ligadas à produção de máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas a energias renováveis.

Os eventos são realizados pela Porthus, com organização do Grupo Cipa Fiera Milano, coordenação técnica Tecpar-Cerbio e patrocínio Eletrobrás.   

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink