CI

Agroeste apresenta novidades para soja e milho na Tecnoshow 2013

Híbridos de milho com as tecnologias YieldGard® VT PRO e VT PRO2, e variedade de soja com a tecnologia INTACTA RR2 PRO™ serão destaques da marca no principal evento agrícola de Goiás


Entre os dias 8 e 12 de abril, os visitantes da 12ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), irão conhecer os principais destaques da Agroeste, marca da Monsanto para soja e milho, indicados para a região de Goiás: os híbridos de milho AS 1626 PRO e AS 1596 PRO2, além da variedade de soja AS 3730 IPRO. Ambos têm em comum o alto potencial produtivo e controle das principais pragas que atacam as culturas.
 
O novo híbrido AS 1626 PRO conta com a tecnologia YieldGard® VT PRO, que permite controle superior da lagarta-do-cartucho, broca-do-colmo e lagarta-da-espiga, devido à inserção de dois genes do Bacillus thuringiensis (Bt), bactéria encontrada naturalmente no solo. “Como diferenciais, o AS 1626 PRO apresenta alto potencial produtivo e excelente sanidade foliar, aliados aos benefícios de maior retorno de investimento em tecnologia de manejo, eficiência na colheita, facilidade no manejo da cultura com menos aplicações de fungicidas e maior segurança durante o ciclo da cultura”, explica Paulo Padilha, gerente de Marketing para Milho da Agroeste.
 
Outro destaque da Agroeste para a cultura do milho é o AS 1596 PRO2, que, além do controle superior às principais lagartas que atacam a cultura, possui tolerância a herbicidas à base de glifosato assegurada pela tecnologia Roundup Ready Milho 2. A tecnologia VT PRO2 permite apenas 5% de área de refúgio, mais segurança, flexibilidade e eficiência no manejo de plantas daninhas. Os diferenciais do AS 1596 PRO2 são a sanidade e a estabilidade produtiva e o maior retorno financeiro por área plantada.
 
Já para a soja, a variedade AS 3730 IPRO é o pré-lançamento da marca. “Superprecoce ideal para safrinha e plantio antecipado, o germoplasma vem com a tecnologia INTACTA RR2 PRO™, que reúne resultados de produtividade sem precedentes, proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, falsas medideiras, broca das axilas, lagarta das maçãs), além de exercer supressão à lagarta do tipo elasmo, e tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR), afirma André Borges, gerente de Marketing para Soja da Agroeste.
 
Entenda o que são as áreas de refúgio e qual a sua importância
 
Para a cultura do milho, as áreas de refúgio consistem no plantio de milho não Bt (Bacillus thuringiensis), na proporção de pelo menos 5% da área total plantada. A área de refúgio deve estar localizada na distância máxima de 800 metros da lavoura de milho YieldGard® VT PRO.
 

Já para a tecnologia Intacta RR2 PRO™, a área de refúgio consiste no plantio de soja não Bt, na proporção de pelo menos 20% da área total plantada com soja Intacta RR2 PRO™. É recomendado que a variedade a ser plantada dentro da área de refúgio possua ciclo vegetativo similar ao da soja Intacta RR2 PRO™. A área de refúgio deve estar localizada a uma distância máxima de 800 metros da lavoura de soja Intacta RR2 PRO™.
 
As áreas de refúgio devem ser conduzidas normalmente, com pulverizações de inseticidas ou adoção de outros métodos de controle, sempre que as populações das pragas atingirem o nível de ação detectado por meio do monitoramento de pragas pelo Manejo Integrado de Pragas (MIP). Não é recomendado o uso de inseticidas formulados à base de Bt nas áreas de refúgio. Além disso, as sementes das áreas de refúgio não devem ser misturas às demais, que possuem tecnologia Bt.
 
Serviço

12ª Tecnoshow Comigo

Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) - Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Rio Verde (GO)

Período: 8 a 12 de abril de 2013

Horário: 8h às 18h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.