CI

Agroindústria mineira em exposição


Termina na próxima sexta-feira (31) o prazo para que empresas de agronegócios e produtores da agroindústria familiar façam suas inscrições para a V Feira da Agroindústria Familiar e Empreendedorismo Rural de Minas Gerais, que acontece no período de 14 a 16 de novembro.

Até o momento, segundo o gerente da regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) de Uberaba, Gustavo Laterza, 90% dos estandes já foram preenchidos por empresas parceiras, mas ainda restam vagas disponíveis.

O evento é uma promoção do governo do Estado, por meio da Emater-MG, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Pela primeira vez, a feira será realizada no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba, Triângulo Mineiro. As quatro edições anteriores foram em Araxá.

DIVULGAÇÃO

O objetivo da feira é divulgar a agroindústria do Estado, promover o debate local sobre o segmento e dar oportunidade aos produtores de conhecerem novas tecnologias. O evento é direcionado a agricultores familiares, produtores rurais, agrônomos, zootecnistas e demais profissionais da área, além de empresários do segmento agroindustrial e de consumidores em geral.

Trata-se, segundo os organizadores, de uma oportunidade para o setor realizar bons negócios, a partir de uma programação que inclui palestras relacionadas ao setor, mostra de produtos do artesanato rural, da agroindústria artesanal (biscoitos, doces, farinhas e queijos, entre outros), exposição de equipamentos e máquinas, além do Museu do Queijo e da 3ª Olimpíada Mineira do Artesanato Rural, uma competição entre produtores do ramo, com a premiação dos primeiros lugares.

Uma das novidades deste ano será a 1ª Rodada de Negócios, espaço que vai permitir a interação entre produtores rurais e empresas do agronegócio (fabricantes de tratores e demais equipamentos rurais), facilitando a divulgação de novas tecnologias e sua comercialização junto ao público interessado.

PÚBLICO

Segundo o gerente da Emater-MG, a expectativa é que o evento atraia no mínimo, um público de sete mil pessoas. "Caravanas de 30 regiões estão credenciadas e a expectativa é triplicar o número de participantes em relação aos outros anos", afirma Gustavo.

Mais informações sobre a V Feira da Agroindústria Familiar e Empreendedorismo Rural de Minas Gerais podem ser obtidas na regional da Emater-MG de Uberaba, por meio do telefone: (34) 3338-5533.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.