CI

Agroindústrias representam região na Expointer 2014

Feira terá a participação de sete empreendimentos do Vale do Rio Pardo



Feira que começa no dia 30 terá a participação de sete empreendimentos do Vale do Rio Pardo

O trabalho de diversas famílias rurais do Vale do Rio Pardo estará em evidência na 37ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em Esteio. De acordo com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), da região do Vale do Rio Pardo, sete agroindústrias farão parte da maior feira de agronegócios da América Latina. Entre elas está a Markel Produtos Caseiros, de Vila Picada Mariante, em Venâncio Aires.


Em 2013, Márcia vendeu mais de cem cucas por dia no evento
?Foto: Rui Borgmann/Divulgação

 
O empreendimento especializado em pães, bolachas, cucas e pizzas participa pela segunda vez consecutiva. Conforme a agricultora Márcia Beatriz Brandão, a expectativa para este ano é vender ainda mais produtos. “Vendíamos cerca de cem cucas por dia e mais de 700 pacotes de bolachas. Foi muito satisfatório participar da feira”, afirma a produtora, que, em razão do novo negócio, reduziu a plantação de tabaco em sua propriedade e pretende se dedicar somente à agroindústria.

De acordo com o assessor de política agrícola da Fetag/RS, Jocimar Rabaioli, os empreendimentos Bolachas Tia Leci e Avocado BR Óleos, de Venâncio Aires, Nossa Casa Produtos Coloniais e Grupo de Produtores de Flores, de Passo do Sobrado, Embutidos e Panificados Hermes, de Arroio do Tigre, e Agroindústria Todo Dia, de Barros Cassal, também vão representar a região na exposição. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.