CI

Agrolink: 20 anos levando tecnologia ao campo

"Muito antes dos dispositivos móveis, smartphones, tablets e drones se tornarem populares, o Agrolink já estava do seu lado"


O “bum” da revolução tecnológica ocorrido na última década migrou das grandes cidades e áreas industriais para as lavouras ao redor de todo o planeta. Com um mundo cada vez mais globalizado, interligado e exigindo, proporcionalmente, uma produção agrícola muito maior, os cientistas dos mais renomados institutos de pesquisa tiveram que unir forças para criar alternativas tecnológicas que otimizassem a produção e trouxessem mais qualidade e segurança para os agricultores. 

No entanto, muito antes dos dispositivos móveis, smartphones, tablets, drones, robôs, nanotecnologia e sensores de altíssima definição se tornarem populares e transformarem as fazendas em verdadeiros laboratórios de última geração, o portal Agrolink já levava informação de qualidade e de forma gratuita e dinâmica para todo o Brasil através da recente expansão da rede mundial de computadores. Isso porque, em 1998, antes das redes sociais e da comunicação instantânea tomarem conta dos lares brasileiros, o engenheiro agrônomo Antonio Borges percebeu que o setor agropecuário precisava sair do estereótipo de afastamento e se tornar uma verdadeira indústria, foi então que surgiu o Portal Agrolink. 

No final da década de 1990 o Brasil acabara de sair de uma das maiores crises políticas e econômicas de sua história até então, começando a se reerguer depois do impeachment do primeiro presidente eleito por voto popular e tentando estabilizar sua matriz econômica com a recente criação do Plano Real. Nesse cenário, os visionários da época acreditavam que o agronegócio brasileiro seria um dos setores responsáveis por esse crescimento e eles estavam certos. O País passou de uma produção de apenas 76,559 milhões de toneladas de grãos em uma área de 35 milhões de hectares em 1998 para nada menos que 228 milhões de toneladas de grãos em 2018, sendo responsável por uma fatia de 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 

Sabendo de tudo isso, nós do Agrolink nos sentimos orgulhos em fazer parte dessa história de crescimento do agronegócio brasileiro, não só por ter contado e vivenciado todas essas mudanças, mas também por acreditar que conseguimos contribuir com esse processo, informando e orientando os produtores, divulgando novos produtos e também explorando todo o potencial do setor. A partir de agora o País passará por mais um período de mudanças na política, que tenderá a apoiar ainda mais a agricultura do Brasil e nós do Agrolink estaremos lá para lhe manter informado sobre todas essas mudanças! 

Queremos, acima de tudo, agradecer a sua companhia nessas duas décadas de trabalho e também lhe convidar a participar conosco das próximas duas, para que, juntos, possamos construir um futuro grandioso para o agronegócio brasileiro. Parabéns para todos nós!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.