CI

Agromen Sementes inicia seqüência de dias de campo


A Agromen Sementes, empresa de capital nacional do mercado brasileiro de sementes de milho, promove em fevereiro e março quatro dias de campo que reunirão juntos mais de 3600 agricultores. Os Dias de Campo da Agromen, direcionados para produtores de milho, soja e sorgo, são os principais eventos promovidos pela empresa durante o ano. A Agromen, entretanto, promove mais de 500 eventos de menor porte em todo o Brasil Agrícola além de participar de feiras agrícolas e encontros técnicos sobre agricultura.

“Somos uma empresa ‘de agricultores para agricultores’, esse é o nosso lema. Os eventos são o nosso jeito de ficar sempre ao lado do agricultor sabendo o que ele pensa e necessita”, explica o diretor geral da Agromen, Sergino Ribeiro de Mendonça Neto. A Agromen, além de produzir e comercializar sementes de milho, soja e sorgo possui lavouras comerciais de grãos (milho, soja, sorgo, feijão e trigo) com mais de 37 mil hectares por ano, 6 mil hectares irrigados por pivôs. Produz, ainda, 51 mil hectares de cana-de-açúcar.

O primeiro dos grandes eventos Agromen acontece nesta sexta-feira (18-02), em Maurilândia (GO), no sudoeste goiano, e irá receber cerca de 750 agricultores. A empresa mantém na região, na cidade de Rio Verde, uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e diversas lavouras de sementes e grãos. Em Orlândia (SP), onde fica a sede administrativa da empresa e o museu Agromen de Máquinas Agrícolas, serão dois dias (24 e 25-02) para receber 2.200 agricultores. Produtores de todo o estado de São Paulo e do Sul e Triangulo Mineiro estão sendo esperados.

O último grande evento promovido pela empresa acontece dia 18 de março em Campo Alegre de Goiás (GO) e está preparado para receber 650 visitantes. A região de Campo Alegre e Cristalina é considerada uma das mais propícias para a agricultura e reúne grandes e médios produtores de grãos.

Os pesquisadores da Agromen, responsáveis pela atual linhagem de híbridos de milho e sorgo da empresa, estarão presentes em todos os eventos. Os especialistas irão expor aos agricultores como funciona o programa de melhoramento genético da Agromen que testa anualmente mais de 5 mil cruzamentos de plantas.

Os eventos são organizados em estações de campo nas quais técnicos e especialistas de diversas empresas apresentam seus produtos e soluções fazendo palestras assuntos técnicos do trabalho no campo. Este ano, o conteúdo das estações de campo ficarão por conta da Embrapa, Basf, Binova, Fênix/Quimifol, Goodyear/DPaschoal, Heringer, Lindsay/Pedro & Rabelo, Montana, Nitral e Semeato. As informações são da assessoria de imprensa da Agromen.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.