CI

AgroNorte em Sinop (MT) realiza colheita do best 2000 em março


Nos dias 03, 04 e 05 de março, será realizada a colheita do arroz BEST 2000 em uma área de 400 ha, na Agro Norte (Sinop/MT), com estimativa de produtividade média de 110 sacos por hectare.

O BEST 2000 é um arroz de dupla aptidão, que se adapta muito bem as condições de sequeiro e que responde ao uso de tecnologia podendo ultrapassar 120 sacos por hectare quando cultivado de forma adequada. Na ocasião, será apresentado: tecnologia utilizada, custo de produção, qualidade de grãos e as vantagens deste CAMPEÃO de produtividade junto com as empresas parceiras que nos proporcionaram esta conquista.

Na mesma área, o produtor também terá a oportunidade de acompanhar o plantio da soja MÉDIO NORTE, desenvolvida pela Agro Norte, para que o agricultor tenha opção de fazer uma safrinha de soja em cima da palhada do arroz, com vantagem de que, devido a época de plantio em que será realizada, a pressão de doenças é bem menor e o produtor poderá colher sua lavoura muitas vezes sem o uso de fungicida.

As informações são da Redação Agro Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.