CI

Agropalma representa o Brasil na Biofach 2007

O Grupo Agropalma será um dos expositores a representar o Brasil na maior feira mundial do setor


O Grupo Agropalma será um dos expositores a representar o Brasil na BioFach 2007, maior feira mundial do setor, que acontece de 15 a 18 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha.

No estande da companhia, os visitantes encontrarão uma linha completa de óleos e gorduras de palma certificada pelo IBD (Instituto Biodinâmico). Além do fato de serem orgânicas, essas gorduras se diferenciam das convencionais por não sofrerem processos químicos como a hidrogenação durante a fabricação. Com isso, ficam isentas dos ácidos graxos trans, responsáveis pelo aumento do colesterol total e ainda do colesterol ruim (LDL), além de também reduzir os níveis do colesterol bom (HDL).

Localizada no estado do Pará, a empresa mantém atualmente uma área de 4,2 mil hectares cultivados sob as normas da agricultura orgânica. “Apostamos no segmento de alimentos orgânicos há mais de dez anos, em especial, no mercado externo”, comenta Marcello Brito, diretor comercial.

Em 2006, a BioFach contou com a participação de 37 empresas brasileiras, que geraram um volume de negócios da ordem de US$ 27 milhões. Com um crescimento estimado em 30% ao ano, a produção orgânica no Brasil ocupa atualmente uma área de 6,5 milhões de hectares de terras, colocando o país na segunda posição dentre os maiores produtores mundiais de orgânicos. As informações são da assessoria de imprensa da Agropalma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.