CI

Agropecuária registra o 2º maior saldo de geração de empregos em MS

‘Mercado Agropecuário’ traz um balanço da geração de empregos no setor produtivo, em relação aos três primeiros meses de 2019


Em comemoração do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio, a editoria ‘Mercado Agropecuário’ traz um balanço da geração de empregos no setor produtivo, em relação aos três primeiros meses de 2019. De acordo com as informações do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro a março deste ano, foram gerados pela agropecuária 10,6 mil admissões de empregados, com isso, descontando os desligamentos, foi registrado um saldo positivo de 1,5 mil postos. 

Para o presidente do Sistema Fmasul, Mauricio Saito, as informações do Caged mostram cenário empregador do agro no estado. “A agropecuária só ficou atrás da área de Serviços, isso mostra o meio rural como celeiro de oportunidades. Porém, mais do que isso, a tecnologia empregada no Agro tem exigido trabalhadores capacitados e atualizados, formando um campo para quem está estudando ou quer seguir uma carreira promissora”.

Dentro da análise de Saito, o Senar/MS tem atuado de forma efetiva no avanço das capacitações. “Em apenas 3 meses, o Senar/MS capacitou mais de 10 mil pessoas”, afirmou o presidente da Famasul.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul – Federação da Agricultura Pecuária de MS divulga todas as segundas-feiras uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.