CI

Agropecuária Rincão da Figura, de Dom Pedrito/RS, prepara-se para seu primeiro remate em 2016

Leilão Top Braford será realizado no dia 22/10


Presente na 39ª Expointer, a Agropecuária Rincão da Figura, de Dom Pedrito/RS, prepara-se para promover seu primeiro remate em 2016. O Leilão Top Braford será realizado no dia 22/10, com a venda de animais rústicos, de comprovada genética e registrados na Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), embriões e prenhezes de animais com genética de ponta.
 
Um dos destaques do Leilão Top Braford será o touro da raça Braford Diamante, que participa pelo terceiro ano consecutivo da Expointer. Nesta edição, Diamante foi eleito Reservado Campeão Sênior Braford.
 
Para o Top Braford, a expectativa é realizar a venda de, no mínimo, 45 animais, entre touros, matrizes, novilhas e terneiras, bem como lotes de embriões, prenhezes e sêmen de reprodutores conhecidos da Rincão da Figura. Com um trabalho de seleção consolidado e com uma produção diferenciada, a Rincão da Figura vem ganhando reconhecimento entre os criadores da raça.

Em 2015 teve participações de destaque na Exposição Agropecuária de Bagé, na Exposição Agropecuária de Dom Pedrito (Farm Show). Neste ano, conquistou o título de Melhor Conjunto de Progênie de Pai Nacional na Exposição Nacional de Rústicos da ABHB. Além da qualidade genética de seus animais, a Rincão da Figura busca a rusticidade, o que permite executar sua atividade fim: a procriação a campo. 
 
O Leilão Top Braford será realizado pela Programa Leilões no sábado, 22/10, às 14h30, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura em Dom Pedrito. O evento será antecedido por um almoço no próprio local. Os animais estarão disponíveis para exame a partir das 10h desse mesmo dia. 

Mais informações pelo site www.rincaodafigura.com.br ou em facebook/BrafordRincaodaFigura.

Dia de Campo
 
No sábado, 24/09, a Rincão da Figura realiza Dia de Campo, evento preparativo para o Leilão, a partir das 9h30, na sede da empresa, às margens da BR 293 – km 254 em Dom Pedrito. 

O Dia de Campo terá uma programação ampla e abrangente, abordando assuntos do interesse de qualquer produtor de carne e, em especial, daqueles que buscam e produzem genética da raça Braford. Após a recepção e Welcome Coffee, os convidados receberão informações históricas sobre a formação das raças Hereford e Braford e a prática do implante de embriões na Rincão da Figura.

Finalizando, haverá a apresentação dos animais, ventres e reprodutores, que serão ofertados no Leilão Top Braford. “A realização deste Dia de Campo, representa para nós a concretização de um projeto que demandou pesquisa, analise, escolha de animais e de linha genética”, afirma Humberto Jardim Machado, sócio proprietário da Rincão da Figura.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.