CI

Agrosystem apresenta soluções tecnológicas na Hortitec

Exclusiva no país, a plataforma é reconhecida nos EUA por fornecer previsões climáticas de alta precisão


A Agrosystem, empresa pioneira em agrometeorologia e agricultura de precisão no Brasil, apresenta diversas soluções tecnológicas inovadoras na 26ª Hortitec, de 26 a 28 de junho, em Holambra (SP). Um dos destaques será a AgrosystemCloud, plataforma que oferece solução completa para que os agricultores obtenham previsões meteorológicas mais precisas.

Exclusiva no país, a plataforma é fruto de uma parceria com a empresa DTN, reconhecida nos Estados Unidos por fornecer previsões climáticas de alta precisão e eleita por 10 anos consecutivos a fornecedora mais precisa de previsões de chuva e temperatura nos EUA. Por meio da AgrosystemCloud, os agricultores terão acesso ao mapa de chuva em tempo real, com atualizações a cada 15 minutos e resolução de 4 quilômetros; previsões meteorológicas de alta precisão para as próximas 72 horas e 15 dias; além do “Calendário de Pulverização” e “Calendário de Entrada de Máquinas”, que possibilitam, respectivamente, saber os dias e horas nos quais as condições meteorológicas estão favoráveis para aplicação de químicos e os dias e horas favoráveis para trabalhos de campo. “A plataforma é uma solução meteorológica completa que fornece aos agricultores informações para melhores tomadas de decisões e planejamento”, explica Thaís Santos, analista de meteorologia da Agrosystem.

Ainda durante a Hortitec, a empresa apresentará as estações meteorológicas Davis e a armadilha inteligente DTN, que facilita o monitoramento e controle de pragas. Outro produto apresentado pela Agrosystem durante a exposição será o Monitor de Plantio PM400, desenvolvido pela DICKEY-john, empresa líder mundial em monitores de plantadeiras. O equipamento, considerado o mais preciso do mercado, monitora a distribuição de semente e adubo, além de possibilitar a diminuição do tempo de trabalho com o plantio noturno. Com sensores de velocidade e alarme sonoro e visual, o monitor é compatível com qualquer modelo de plantadeira e trator.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.