AGROTEMPO: Instabilidades ganham força sobre o PR
CI
Imagem: Arquivo
REGIÃO SUL

AGROTEMPO: Instabilidades ganham força sobre o PR

Chuvas podem ser na forma de temporais e superar os 40 mm
Por: -Aline Merladete

A previsão para esta quinta-feira (09/06) indica o fortalecimento das instabilidades sobre a metade norte da região sul. Especialmente sobre o norte do Paraná, onde as projeções indicam volumes que podem superar a marca dos 40 mm na grande região de Paranavaí. Essas chuvas poderão ser na forma de fortes instabilidades, inclusive com um pequeno potencial para queda de granizo.

Com as instabilidades mais presentes sobre o Paraná, o céu fica mais encoberto, mantendo as temperaturas mais baixas no período da tarde. 

Em Santa Catarina também há perspectivas de chuvas fortes, sobretudo na metade oeste do estado. A média das previsões apontam para chuvas acima dos 10 mm nas proximidades de Xanxerê. Entretanto, os volumes podem superar essa marca.

No Rio Grande do Sul, o tempo será mais firme. Apesar da possibilidade de algumas pancadas fracas e passageiras no noroeste do estado, especialmente nas proximidades de Frederico Westphalen. De maneira geral, o tempo terá uma grande variação de nebulosidade nas demais áreas, mas poucas chances para chuvas. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*


 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.