CI

Agtch é uma das mais inovadoras do continente

Empresa faz análise via satélite para melhorar tomada de decisão


Foto: Pixabay

A startup brasileira Agronow, que pretende levar a análise de risco à agricultura brasileira para reduzir os custos de capital para os agricultores, foi escolhida pela Fast Company como sendo uma das principais empresas da América Latina no quesito de inovação. A agtech se destaca or ser uma plataforma de ciência de dados que combina inteligência artificial com o aprendizado de máquina, ou machine learning para forncer informações importantes para a cadeia do agronegócio. 

“Nossos algoritmos foram treinados por anos para entende-las. Usamos o estado-da-arte em aprendizado profundo para gerar insights sobre dados complexos. Ou seja: na prática, você poderá tomar melhores decisões, a partir de informações mais precisas. Os modelos da Agronow aproveitam as quantidades massivas de dados gerados pelos satélites para extrair, de maneira inteligente, dados comparativos aplicados especificamente ao mercado agro”, diz a empresa em seu site oficial. 

Usando essa tecnologia, a Agronow faz análises usando imagens de satélite para identificar culturas, prever produtividade, data de plantio e colheita e, assim, fornecer insights para tomadores de decisão do setor. Dentre as principais da América Latina, a startup brasileira é a única do do agronegócio a receber grande destaque. 

Além dessa, outras duas empresas brasileiras estão na lista, a Amaro, que é uma marca de roupas é uma empresa nativa digital e usa dados e logística para otimizar suas operações e a Magazine Luíza, que vem ajudando os pequenos varejistas e vendedores individuais a venderem seus produtos on-line, oferecendo ferramentas para facilitar o pagamento, a entrega e a gestão do estoque. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.