CI

Agtech de gestão e inteligência de pulverização aposta na influência técnica digital no agro para expandir negócios

Perfect Flight traz estratégia de marketing muito utilizada em outros setores para o agronegócio e busca parceria com multiplicadores regionais


Foto: Divulgação

Com o crescimento da população e das dificuldades de se produzir de forma sustentável, surge a necessidade de investimento em tecnologia para atender essa demanda. O Brasil está entre os maiores produtores mundiais de alimento, fato que pode ser demonstrado pelos 25 % do seu PIB representados pelo agronegócio, sendo também um dos principais setores da economia do país.

Números expressivos também apresentam o mercado de influência no Brasil. Segundo pesquisa da Nielsen, o país é o segundo no ranking que mais segue influenciadores, representando 43% dos usuários.

Focada na inovação, a Perfect Flight, que é uma multiplaforma de gestão e inteligência de pulverização, quer trazer para o agronegócio uma estratégia de marketing digital que já faz sucesso em outros mercados: a parceria com influenciadores. O objetivo é criar uma rede de "Parceiros Agro". Eles vão divulgar e representar a plataforma, que nasceu do agricultor para o agricultor, e busca garantir tanto a sustentabilidade quanto a economia ao produtor. "Queremos um parceiro que seja engajado ao Agro da região onde ele vive e que seja atento às novidades e tendências do setor, sempre com vontade de fazer a diferença. Ele precisa conhecer também a realidade do campo e do dia a dia operacional do agricultor, evidenciando a importância de uma boa gestão na utilização dos insumos agrícolas.", disse Gabriela Adegas Takiguti, coordenadora do Programa de Multiplicadores Agro Digital da Perfect Flight.

Com o slogan “Entre em campo com a Perfect”, a startup busca parceiros estratégicos de divulgação para gerar leads, postar materiais de marketing da empresa, participar de eventos, palestras e/ou treinamentos. E para juntar a expertise do agro com a expertise do segmento de marketing digital, o programa está sendo desenvolvido com a Voy Agência Digital, para que os conteúdos técnicos atinjam a capilaridade que está sendo buscada.

Mercado Alvo
Os dados do Censo Agropecuário de 2017, produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Brasil possuía à época mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais, que ocupavam aproximadamente 41% da área total do País. O documento demonstra que em referência ao tamanho das propriedades a categoria com mais de mil hectares (ha) representa 51.203 estabelecimentos, ou seja, 167,2 milhões de ha. As propriedades pequenas, com até dez hectares, são 2.543.681 estabelecimentos, em 7,9 milhões de ha.

De olho no grande número de pequenas e médias propriedades rurais que compõem o agronegócio brasileiro e fazem parte da produção de alimentos que estão presentes no cotidiano das pessoas, a startup quer facilitar para esses agricultores o acesso à tecnologia. "Hoje, na maioria das Agtechs, a estratégia é chegar nas grandes companhias agrícolas, grandes produtores, que correspondem a maior parte da produção agrícola do país, mas que são em menor número no mercado. Nós miramos nos pequenos e médios produtores, que representam a maior parcela do mercado e que também utilizam e querem utilizar tecnologias como da Perfect Flight. Nossa estratégia é atingir a 'cauda longa´, por meio dos multiplicadores regionalizados e embaixadores das localidades”, disse a coordenadora.

A agtech de pulverização de precisão e agricultura de decisão se destaca hoje no Brasil que é o segundo maior mercado de aviação agrícola do mundo atrás apenas dos Estados Unidos. Com mais de 32 milhões de hectares já processados, é a maior base de pulverização aérea do mundo. A empresa já atendeu os maiores clientes do setor agro do País e vem se expandindo para outros mercados como América Latina e Estados Unidos. A Perfect Flight possui soluções que trazem mais eficiência na aplicação aérea, economia com insumos e custos de produção, além de responsabilidade socioambiental. "Somos uma empresa inovadora que nasceu da junção das necessidades de produtores e a visão daqueles que buscam a excelência no campo. Nosso objetivo é garantir a eficiência e a qualidade na pulverização aérea. Fazemos isso trazendo ao mercado um conceito novo para quem quer aprimorar o controle e otimizar resultados na aplicação de insumos e defensivos agrícolas", afirmou Gabriela .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.