Alagoas recebe a 1º unidade da Embrapa
CI
Agronegócio

Alagoas recebe a 1º unidade da Embrapa

Fundamental para o desenvolvimento
Por:

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, anunciou nesta quinta-feira (5) que o Alagoas vai receber a primeira unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O Estado era, até agora, a única unidade da federação que não contava com uma sede da empresa no País. 

O anúncio foi feito durante a reunião da presidenta Dilma Rousseff com representes do setor empresarial de Alagoas.

Após a reunião, em entrevista à imprensa, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior , Armando Monteiro, destacou a importância que o suporte técnico da Embrapa poderá exercer para o desenvolvimento das atividades agropecuárias do estado.

“Um ponto que eu considero muito importante hoje foi o anúncio que a Embrapa vai finalmente chegar a Alagoas e, portanto,  dar um suporte técnico e tecnológico ao desenvolvimento das atividades agropecuárias aqui”, destacou.

O presidente da Federação das Indústria de Alagoas, Antônio Carlos Lyra, comemorou os avanços que o setor agropecuário alagoano vai viver daqui para frente, já que o segmento, até então, não contava com assistência técnica especializada.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.