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Albaugh destaca soluções para soja e cana-de-açúcar na 7ª edição da feira de negócios Coplana

Companhia se consolidou entre as principais empresas provedoras de produtos pós-patentes de alta qualidade


Foto: Divulgação

Presente entre os patrocinadores da 7ª edição da feira de negócios da cooperativa Coplana, a Albaugh apresenta no evento, que vai até o dia 31 de agosto, uma ampla linha de soluções para as culturas de soja e cana-de-açúcar. A companhia, que em quatro anos de Brasil se consolidou entre as principais marcas provedoras de produtos pós-patentes de alta qualidade, destaca ainda seu portfólio para outros cultivos importantes do agronegócio, como citros, café, grãos em geral e hortifruticultura.

Ante à pandemia de coronavírus, a feira de negócios da Coplana terá formato diferente do habitual. A proposta, segundo os organizadores, é levar a feira diretamente ao produtor, com a equipe de vendas da cooperativa se deslocando até as propriedades rurais, sob demanda, para atendimento presencial, em conformidade com as normas sanitárias requeridas.

Ao setor sucroenergético, a Albaugh leva ao evento da Coplana seu novo herbicida à base de tebutiuron, um ingrediente ativo descrito como estratégico ao manejo de canaviais. O portfólio da marca para essa cultura é formado ainda pelos produtos Abone®, Broker® e Compass®, herbicidas seletivos de ação pré-emergente e pós-emergente inicial. Abone® tem como base o ingrediente ativo Diuron; Broker® a Hexazinona, e Compass® a Ametrina, segundo explica o diretor comercial Centro-Sul da companhia, Renato Arantes.

O produto-estrela da Albaugh para sojicultura também terá seus diferenciais apresentados na feira da Coplana. Trata-se de Reconil®, fungicida multissítio à base de cobre com alto desempenho sobre doenças de final de ciclo e da ferrugem da soja.

“Observamos que a integração do cobre ao manejo da resistência e do complexo de doenças da soja confere uma relação custo-benefício favorável ao produtor. Reconil® mitiga processos de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados de produção da soja”, destaca José Geraldo Martins dos Santos, engenheiro agrônomo, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Albaugh.

Martins dos Santos ressalta ainda que a Albaugh mantém em andamento no Brasil um plano de investimentos de R$ 100 milhões. O montante está sendo destinado ao desenvolvimento de soluções, tecnologia e produtos pós-patentes de alta qualidade. No pipeline da companhia, revela o executivo, há pelo menos 20 lançamentos previstos de agora ao ano que vem.

“A consolidação de nossos investimentos nos torna ainda mais competitivos já no ciclo 2020-21, sobretudo no tocante à amplitude do portfólio da marca frente às principais culturas agrícolas brasileiras, incluindo citros, milho, soja, cana-de-açúcar, café e algodão, entre outras.”

“O momento enseja que o produtor brasileiro busque proteção ao investimento, perseguindo a melhor relação custo-benefício nos insumos que adquirirá para a safra. Produtos pós-patentes de alta qualidade se sobressairão entre as ferramentas estratégicas ao alcance do produtor”, finaliza Martins dos Santos.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa de atuação global. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

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