CI

ALFACE/CEPEA: chuva reduz oferta e preço sobe em MG

Em outubro, a alface crespa produzida em MG teve preço médio de R$ 8,10/cx com 20 unidades, valorização de 24,7% frente ao de setembro


O elevado volume de chuvas (com granizo em algumas localidades) em regiões produtoras de alface de Minas Gerais na última semana de outubro reduziram a oferta da folhosa, impulsionando as cotações. Vale lembrar que, até o início de agosto, a falta de precipitações no estado favorecia a produção, enquanto que em setembro, a estiagem comprometeu transplantio, irrigação e qualidade dos pés ofertados.

Em outubro, a alface crespa produzida em MG teve preço médio de R$ 8,10/cx com 20 unidades, valorização de 24,7% frente ao de setembro. Neste início de novembro, o mercado mineiro deve ser abastecido por outras regiões, como Teresópolis (RJ). Assim, produtores aproveitam para armazenar água, com o objetivo de garantir um início satisfatório para a safra de verão. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.