CI

Algodão: Câmara Setorial aprova equalização do Plano Agrícola e Pecuário

Governo e produtores repassaram os números da safra e traçaram perspectivas para a produção do próximo ano


A equalização de R$ 5,2 bilhões para produtos agrícolas, proposta no Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2009/2010, deixa o setor em situação confortável, segundo o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Algodão e seus Derivados, Sérgio De Marco. Durante a 15ª reunião ordinária da câmara, nessa terça-feira (23), em Brasília/DF, governo e produtores repassaram os números da safra que está encerrando e traçaram perspectivas para a produção do próximo ano.

O algodão foi a cultura que teve menor queda nos custos de produção, mais do que a soja e o milho. Se esse fator permanecer, pode pesar positivamente para a safra 2009/2010, já que, pela previsão do setor, a área plantada deve cair 20% em relação à da atual safra.

De acordo com De Marco, uma nova variedade de algodão, chamada de adensado, também podem trazer esperança para a próxima safra. “Se este algodão resultar em produtividade e qualidade, produziremos com um custo ainda menor e a área poderá aumentar”, ponderou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.