CI

Algodão: chuva atrapalha plantio que chega a 63% da área em MT

Precipitações também atrapalharam o milho safrinha


Em torno de 63% da área total de algodão foi semeada, até a semana passada, em Mato Grosso. As chuvas em todo o Estado durante a última semana impediram um grande avanço dos trabalhos no campo, tanto para a colheita da soja, como para o plantio do algodão e milho segunda safra, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).


Os próximos 15 dias, segundo o Somar Meteorologia, são de grandes concentrações de chuvas, principalmente em Sinop. Podendo chegar a 407 milímetros. Em Sorriso e Campo Novo do Parecis também choverá muito neste período, enquanto Diamantino e Rondonópolis possuem previsão de menores concentrações.

Enquanto as chuvas não dão trégua para o plantio do algodão em Mato Grosso, os preços dos contratos de venda futura da pluma no mercado internacional sofreram leve queda devido às expectativas do relatório de oferta e demanda do USDA. Apesar da estimativa de aumento dos estoques finais no mundo, dois dos quatro principais exportadores, Índia e Brasil, tiveram seus estoques finais reduzidos para 2012 em comparação ao último relatório, justificados pela queda na produção na Índia e aumento das exportações do Brasil. O Brasil deve exportar praticamente metade da produção total, ou 49,3%, na safra 2011/12.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.