CI

Algodão: consumo mundial deve se elevar 3,3%

Consumo deve chegar a 24,3 milhões de toneladas


Conforme as informações divulgadas pelo Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), para a safra 2014/15, o consumo mundial deve se elevar 3,3%, chegando a atingir 24,3 milhões de toneladas. Embora a diminuição nos preços internos da China tenha sido favorável às indústrias chinesas, muito dano já foi causado naquele país.

Desde o início da política de estocagem, o consumo interno caiu 17%, de 9,6 milhões de toneladas em 2010/11, para 7,9 milhões de toneladas em 2013/14, devido à grande elevação de preços. Para 2014/15 a queda deve ser de apenas 1%.  Entretanto, os outros três maiores consumidores do mundo, Índia, Paquistão e Turquia, devem registrar crescimento no consumo de suas indústrias. Ainda com o aumento, a oferta total deve ficar em 53 milhões de toneladas, ante 32,5 milhões de toneladas de demanda total, principalmente devido aos enormes estoques. Assim, pelo quinto ano consecutivo, a oferta deve exceder a demanda.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.