Algodão: plantio avança e chega a 91% da área em MT
CI
Agronegócio

Algodão: plantio avança e chega a 91% da área em MT

A expectativa é que o regime de chuvas favoreça as lavouras
Por:
O plantio avançou em todas as regiões do Estado, sendo que algumas áreas já foram concluídas, predominando agora o plantio do algodão adensado. Mato Grosso apresenta por volta de 91% da área de algodão semeada. A expectativa é que o regime de chuvas favoreça as lavouras de algodão e, assim, haverá um ganho de produtividade em relação ao ano passado.


Dessa maneira, a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de uma produção superior à do ano passado, já que a área continuará praticamente a mesma. O estoque inicial para a safra 2011/12 é o mais alto dos últimos três anos, 492,5 mil toneladas. Mesmo com o aumento das exportações brasileiras da pluma de algodão em 2011 em 48%, o setor têxtil do Brasil não pressionou os estoques, consumindo 10% a menos do que em 2010.


Comprovando isso, dados da ABIT registraram uma redução de 14,8% na produção da indústria têxtil no ano de 2011 em relação a 2010, que ainda anda a passos lentos. Há uma pressão sobre o setor têxtil nacional pela importação de tecidos ou confecções, o que desfavorece o consumo interno da fibra e impulsiona a exportação em 2012.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.