CI

Algodão: volume de chuva em maio pode favorecer produtividade em MT

Campo Novo do Parecis obteve 19,2 mm em dois dias de chuva


A precipitação acumulada na primeira quinzena de maio para algumas regiões do Estado foi maior este ano em relação ao mesmo período do ano passado. Campo Novo do Parecis obteve no mês de maio 19,2 mm em dois dias de chuva, um elevado volume se comparado com a chuva quase inexistente do mesmo período do ano passado.


Em Sorriso, as chuvas de maio deste ano apresentaram-se em maior volume também, o acumulado chegou a 30,2 mm, concentrando-se em dois dias. No ano passado, esta cidade recebeu apenas 5,6 mm. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O acumulado de chuvas até a primeira quinzena de maio proporciona um bom desenvolvimento das "maçãs" para as lavouras de algodão segunda safra, enquanto que para o algodão primeira safra há certo risco de perdas das maçãs próximas ao solo, pois a umidade pode aumentar a infestação de doenças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.