Algodão/Cepea: cotações recuam neste final de mês, mas acumulam alta em janeiro
CI
Algodão

Algodão/Cepea: cotações recuam neste final de mês, mas acumulam alta em janeiro

A desvalorização está atrelada às quedas dos preços internacionais
Por:

Os preços do algodão em pluma voltaram a cair no mercado brasileiro neste encerramento de janeiro. Entre 23 e 30 de janeiro, o Indicador recuou 2,56%, fechando a R$ 2,7649/lp nessa terça-feira, 30.

Segundo pesquisadores do Cepea, a desvalorização está atrelada às quedas dos preços internacionais nesta última semana do mês, que acabaram influenciando os valores das negociações no Brasil.

Além disso, indústrias resistem em aumentar os preços, alegando dificuldades no repasse das altas da matéria-prima aos fios e produtos derivados.

Colaboradores do Cepea relatam, ainda, que vários lotes vêm apresentando alguma característica, e diferentes tipos de pluma aparecem num mesmo lote. Mesmo assim, devido à forte alta observada nas três primeiras semanas do mês, o Indicador do algodão CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, acumula variação positiva de 3,76% em janeiro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.