CI

ALGODÃO/CEPEA: indicador recua 2,5% em maio; liquidez segue baixa

Preços do algodão estão em queda no mercado brasileiro


Os preços do algodão estão em queda no mercado brasileiro. Na parcial de maio (até o dia 28), o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 2,47%, com média de R$ 2,8752/lp na terça-feira, 28. As negociações internas da pluma seguem lentas, segundo pesquisadores do Cepea. Compradores utilizam o produto já contratado e/ou em estoque e, quando há interesse, as ofertas são inferiores às de vendedores.

Além disso, muitos continuam apontando dificuldade em encontrar a pluma com a qualidade desejada, uma vez que o produto melhor segue tendo como destino a exportação. Os embarques, por sua vez, registram volume recorde na atual temporada. Segundo a Secex, entre agosto/18 e a quarta semana de maio/19, o Brasil embarcou 1,1 milhão de toneladas de pluma, já superando o recorde de toda a safra 2011/12 (de agosto/11 a julho/12), que havia sido de 1,042 milhão de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

1be7a8fc-7c38-4e33-a7f8-738243e51da3