CI

Aliança para Inovação realiza oficina no semiárido piauiense

Acontece, nos dias 29 e 30 de novembro, em Picos, Piauí, a "Oficina temática para demandas e inovações tecnológicas".


Com o objetivo de identificar novas demandas de pesquisa e gargalos na transferência de tecnologias na região semiárida, acontece, nos dias 29 e 30 de novembro, em Picos, Piauí, a "Oficina temática para demandas e inovações tecnológicas".  Essa é mais uma iniciativa da Aliança para Inovação Agropecuária na região Meio-Norte, que teve início em maio de 2016 e, desde então, estabelece novas parcerias e realiza eventos voltados para o fortalecimento da agropecuária nos estados do Piauí e Maranhão.

Durante o evento, pretende-se obter novas demandas de pesquisa agropecuária para a região; discutir transferência e adoção de tecnologias e otimizar a integração entre as diversas instituições que atuam na região semiárida do Piauí.

A programação da oficina constará de vários painéis. O primeiro deles tem como tema "Problemas e gargalos do semiárido". Em seguida, serão apresentadas experiências exitosas no Semiárido. Na tarde do dia 29, serão realizados mais dois painéis, um sobre "Desenvolvimento rural do Semiárido" e o outro com o tema "Educação contextualizada no Semiárido". O último dia será destinado à aplicação de metodologia para prospecção e produção de documento com os resultados da oficina.

A oficina é resultado da parceria entre Embrapa Meio-Norte, Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD / MDA e Instituto Federal do Piauí. Conta ainda com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e apoio de instituições públicas e privadas voltadas para a agropecuária no semiárido do Piauí.

O evento está alinhado com o projeto transversal Galinha Caipira / PBSM, que tem, dentre suas abordagens e prospecção  de demandas  relacionadas à criação de galinhas caipiras para segurança alimentar, nutricional e melhoria de renda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.