CI

Alimentos coletados nos EUA tem baixo nível de pesticida

Apenas 58 amostras demonstraram excesso de pesticidas


Um relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrou que 99% das amostras de alimentos coletadas no país e testadas pelo Programa de Praguicidas do USDA tinham níveis de resíduos de pesticidas bem abaixo dos níveis estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental (EPA). O USDA publicou o resumo anual de 203 páginas de 2017 em 17 de dezembro e disse que 53% das amostras não tinham resíduos de pesticidas detectáveis. 

O USDA e a EPA trabalham em conjunto para identificar os alimentos a serem testados rotativamente, de acordo com um comunicado de imprensa. "Este relatório mostra que quando os resíduos de pesticidas são encontrados em alimentos, eles quase sempre estão em níveis abaixo das tolerâncias estabelecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA", disse o relatório. 

Frutas e legumes frescos e processados testados em 2017 incluem compota de maçã, espargos, repolho, cranberries (frescos e congelados), pepinos, grão de bico (enlatados), toranja, couve, alface, mangas, azeitonas (enlatados), cebolas, abacaxi (enlatados) , ameixas (secas / ameixas), ervilhas, batata doce e tomates (enlatados). As amostras domésticas representaram 72,4% das amostras, enquanto 26% eram importações, 1,1% eram de origem mista nacional e 0,5% eram de origem desconhecida. 

O relatório afirma que pesticidas que excedem a tolerância foram detectados em 58 amostras, incluindo 5 amostras de espargos, 1 amostra de cranberries frescas, 9 amostras de pepino, 24 amostras de couve, 2 amostras de cebola, 16 amostras de ervilhas e 1 amostra de doce batatas. Dessas 58 amostras, 32 foram reportadas como produtos importados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.