Alimentos mais saudáveis para militares gaúchos

Agronegócio

Alimentos mais saudáveis para militares gaúchos

Foto: Paulo Henrique Carvalho/ Ascom Sead Abóbora, aipim, beterraba, cebola, cenoura, couve e espinafre estão entre os 25 itens que serão comprados nesta chamada
Por:
1332 acessos

Que a agricultura familiar é responsável por cerca de 70% dos alimentos que estão na mesa dos brasileiros todo mundo já sabe. A novidade é que alimentos mais saudáveis produzidos por agricultores familiares também vão estar presentes na vida de militares gaúchos. Até o dia 22 de setembro, agricultores familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais poderão participar da chamada pública nº. 001, de 2016, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, e levar produtos de qualidade para oficiais do município de Alegrete (RS). 

Pela modalidade Compra Institucional do PAA, as famílias rurais e cooperativas que têm a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) poderão vender seus produtos para o 6º Regimento de Cavalaria Blindado. Serão adquiridas quase 48 toneladas de alimentos diretamente das famílias agricultoras, fora as unidades de itens como mel e alface e de maços de hortaliças.

São 25 itens na lista, dentre eles, abóbora, aipim, beterraba, cebola, cenoura, couve, espinafre e uva. A duração do contrato será de um ano. O valor máximo de venda por unidade familiar será de R$ 20 mil. 

O envio das propostas deve ser feito até às 17h do dia 22 de setembro, diretamente para o 6º Regimento de Cavalaria Blindado, na rua General Vitorino, n° 1231, Restinga Seca,  no município gaúcho de Alegrete. 

Confira aqui o edital.  

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink