CI

ALL tem lucro 19,5% maior no 3o trimestre

Companhia teve um lucro líquido de 69,2 milhões de reais ante 57,9 milhões de reais um ano antes


O maior grupo independente de transporte ferroviário da América Latina, ALL, encerrou o terceiro trimestre com alta de 19,5 por cento no lucro líquido, apoiado em aumento no volume transportado.

A companhia teve um lucro líquido de 69,2 milhões de reais ante 57,9 milhões de reais um ano antes. Nos nove meses do ano, o ganho acumulado é de 223,1 milhões de reais, mais do que o dobro dos 95,4 milhões de reais obtidos no mesmo período de 2009.

A ALL registrou um aumento no volume transportado no terceiro trimestre de 8,9 por cento, para 12.002 milhões de TKU, impulsionado por exportações de commodities agrícolas no Brasil.

O desempenho foi obtido apesar de uma queda de 3 por cento no segmento industrial, impactado por interrupção de atividades de duas refinarias clientes no Brasil por 2 meses no trimestre e performance abaixo da esperada na Argentina, "com novos bloqueios em nossas ferrovias, o que representou novamente um problema".

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) fechou o trimestre em 368,8 milhões de reais, crescimento de 8,1 por cento na comparação com um ano antes. A margem caiu de 51,5 para 50,8 por cento.

Segundo a ALL, o recuo na margem ocorreu por conta de mudanças na composição de cargas transportadas no período, entre as quais, menor crescimento do volume transportado de soja e milho entre Alto Araguaia (MT) e Santos (SP), a rota mais longa e de maior lucratividade da ALL. As mudanças na composição das cargas gerou uma queda de 1,1 por cento no yield médio no Brasil.

A receita líquida no trimestre somou 725,5 milhões de reais, expansão de 9,5 por cento sobre o mesmo período de 2009.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.