CI

Alltech lança Bioplex TR para Suínos na PorkExpo em Curitiba

No evento a Alltech lançará o Bioplex TR


A Alltech do Brasil participa da Pork Expo e do VI Fórum Internacional de Suinocultura, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, na Expo Unimed, Curitiba(PR). No evento a Alltech lançará o Bioplex TR, que proporciona: maior retenção tecidual dos minerais e de menor excreção na natureza; maior economia e lucratividade; 100% rastreável e livre de contaminação. “Por contemplar todos os minerais num só produto, o Bioplex TR oferece facilidade na manipulação pelos fabricantes de ração e produtores”, acrescenta o gerente de Soluções Minerais e Suínos para América Latina da Alltech, Fábio Catunda.


Os microminerais Bioplex TR permitem realizar a suplementação mineral de forma semelhante à encontrada na natureza. O método mais efetivo de fornecimentos destes componentes aos animais é torná-los quelatos, ou seja, protegê-los durante a passagem pelo trato gastrointestinal até sua absorção. “É importante salientar, que neste caso, a absorção é maior e a dose de inclusão de minerais na dieta é menor, resultando em mais rentabilidade ao produtor”, complementa Fábio.

O Bioplex TR faz parte do programa Pig Advantage, que será lançado na mesma ocasião. Este programa é um conjunto de soluções naturais eficientes e economicamente viáveis para a suinocultura. Segurança e eficiência alimentar, saúde intestinal, crescimento, maior peso ao desmame, mais leitões desmamados e viabilidade econômica são alguns dos benefícios que o programa oferece por meio de soluções desenvolvidas a partir da biotecnologia.

Alltech no Brasil

A Alltech é uma empresa global de saúde e nutrição animal, com 32 anos de experiência com o desenvolvimento de produtos naturais comprovados cientificamente, que melhoram a saúde e o desempenho animal. No Brasil, é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR). A unidade brasileira é responsável pelo segundo maior volume de produção do Grupo Alltech.


A unidade localizada no município de São Pedro do Ivaí fabrica insumos naturais para alimentação animal. Prevista inicialmente para produzir anualmente 20 mil toneladas de biomassa, há quatro anos aumentou sua capacidade de produção para 50 mil toneladas/ano, com possibilidade de dobrar sua capacidade. Atualmente, esta é a maior fábrica de biotecnologia do país. Cerca de 70% da produção é destinada ao mercado externo, transformando o Brasil no maior centro produtor e exportador do uso da alta tecnologia do Grupo Alltech. A planta de Araucária é especializada na produção de produtos líquidos, inoculantes e o Optigen. No Mundo, conta com mais de 2.650 colaboradores, em 128 países, que desenvolvem uma sólida presença regional na Europa, América do Norte, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.