Alojamento de Pintainhas de Postura Comercial apresenta forte redução nos dois últimos quadrimestres
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Alojamento de Pintainhas de Postura Comercial apresenta forte redução nos dois últimos quadrimestres

Custo de produção tornando a atividade altamente onerosa e insustentável
Por:

Os dados mensais de pintainhas de postura comercial colhidos no mercado indicam que houve forte evolução no alojamento a partir do segundo quadrimestre de 2019 até o segundo quadrimestre do ano passado.

A partir de então, houve forte retração nos volumes alojados. Coincidência ou não, essa redução acontece justamente a partir da evolução exponencial das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola, milho e farelo de soja.

E como os preços dos grãos permanecem impactando fortemente o custo de produção tornando a atividade altamente onerosa e insustentável, é possível que os avicultores tenham dificuldades para alojar o plantel de reposição necessário. Consequentemente, o plantel produtivo futuro poderá apresentar forte redução e talvez seja insuficiente para atender as necessidades do mercado interno e externo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.