CI

Alojamento de pintainhas de postura continua em níveis equilibrados

Em novembro passado, foram alojadas 6,7 mi de pintainhas


Em novembro passado, conforme a UBABEF, foram alojadas no Brasil 6,7 milhões de pintainhas de postura, 74,38% delas compreendidas por linhagens produtoras de ovos brancos.

Bastante estável nos últimos meses, o volume alojado em novembro apresentou variações mínimas no mês e no ano. Mais exatamente, -0,1% em relação a novembro de 2010 e +1,28% em relação a outubro de 2011.

Modesta, também, é a evolução do alojamento no decorrer de 2011. Somando pouco mais de 73 milhões de cabeças, o volume acumulado nos 11 primeiros meses do ano aumentou 1,31%, contrastando visivelmente com o que foi registrado no mesmo período de 2010, ocasião em que o alojamento de 11 meses havia aumentado cerca de 30% em relação ao mesmo período anterior.


Nos últimos 12 meses o volume alojado ultrapassou ligeiramente a casa dos 79 milhões de cabeças, aumentando cerca de 2,5% em relação ao mesmo período anterior. Mas esse índice tende a recuar no fechamento de 2011. Mantida a média registrada entre janeiro e novembro, apresentará incremento inferior a 2% em relação ao ano passado.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.