Alta apresenta novo software focado em reprodução de vacas leiteiras

Agronegócio

Alta apresenta novo software focado em reprodução de vacas leiteiras

Chamado de Alta Gestão irá gerar dados confiáveis de reprodução
Por:
348 acessos

Chamado de Alta Gestão irá gerar dados confiáveis de reprodução 

A Alta apresenta para o mercado o novo software de gerenciamento de reprodução: o Alta Gestão que oferece conhecimento dos índices reprodutivos de fazendas leiteiras com intuito de melhorar a taxa de prenhez, aumentar a produtividade do rebanho e consequentemente a lucratividade da propriedade.

O sistema é muito simples e rápido, pode ser instalado em qualquer computador, funciona offline para cadastro das informações reprodutivas e online para analisar e gerar listas, gráficos e relatórios, que são traduzidos em respostas rápidas, oferecendo confiança e precisão na tomada de decisões.

“O software mensura se as vacas estão emprenhando mais ou menos. Ele calcula a taxa de prenhez e se ela estiver abaixo, ele consegue verificar onde está o problema, por exemplo, na taxa de serviço ou na taxa de concepção”, explica Tiago Ferreira, Gerente Técnico de Leite da Alta.

O software ainda oferece listagens e gráficos. No caso de detectar problema na taxa de concepção, o produtor consegue analisar por motivo. Exemplo: por inseminador. “Com isso é possível identificar a necessidade de um treinamento para este profissional com menor desempenho”, detalha o Gerente. O Alta Gestão também lista a concepção por  mês. “Pode ser que nos resultados o pecuarista descubra que, em determinado período, a taxa cai muito. Se for no verão pode ser por conforto térmico mostrando mais um ponto de melhora”.

Nas listagens é possível analisar um acompanhamento geral do rebanho, doadoras, matrizes no PEV, matrizes a secar, previsão de partos, produção de leite, toque e confirmação, entre outros.

Com todos estes dados, a Alta espera aumentar a produtividade em números reprodutivos. “Nosso objetivo é dar subsídios para o pecuarista tomar as decisões mais corretas dentro da reprodução da fazenda”, alerta Ferreira.

Além disso, outro benefício é o Benchmark que possibilita comparar vários índices reprodutivos com todas as fazendas cadastradas no Alta Gestão. Ainda é possível comparar com um grupo específico de fazendas divididas por perfil de rebanho e sistemas de produção.

“Nossa expectativa é atender bem o produtor de leite e ajudá-lo a conhecer os números da propriedade e tomar as melhores decisões para ter mais rentabilidade e lucratividade”, finaliza o Gerente.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink