CI

Alta Brasil expõe na Agrishow 2004 Programa de Cruzamento Rotacionado


A central de inseminação artificial Alta Brasil, localizada em Uberaba, Minas Gerais, expõe na Agrishow – que acontece até 1º de maio em Ribeirão Preto, São Paulo – seu Programa de Cruzamento Rotacionado, desenvolvido pelo Dr. Frisch - pesquisador australiano, considerado uma das maiores autoridades em gado de corte em regiões tropicais.

Para isso, a central levou para a exposição quatro reprodutores muito utilizados no Sistema Frisch. São eles: touro Paciente (Nelore), Arrow (Red Angus), 31 (Senepol) e Formidabull (Hotlander) .

O programa, lançado em 2001, visa a produção de carne de qualidade através do cruzamento de raças distantemente relacionadas, levando a uma maior produtividade, tudo a pasto. O Sistema Frisch baseia-se no cruzamento rotacionado entre 4 raças: Nelore, Red Angus, Senepol e Hotlander.

Esse sistema, desenvolvido especificamente para as condições brasileiras, resulta em animais mais resistentes (estresse térmico e parasitas ) e mais produtivos, atendendo à realidade brasileira e ao desejo mundial.

Além desta tecnologia, a equipe técnica da Alta Brasil também estará presente para expor outros produtos e serviços da central, como o Mate (programa de acasalamento corretivo para o rebanho leiteiro), PACTO (primeiro programa de avaliação de touros em cruzamento) e o SIA (prestação de serviço em inseminação artificial que já inseminou mais de 850 mil vacas).

Outros reprodutores em coleta na central Alta Brasil estarão expostos no estande da Belgo/Tortuga na Agrishow. Os visitantes poderão conferir de perto a qualidade genética dos touros Qualit (Gir), Don Carlos (Senepol), Campero (Red Angus), Quantum e Elmo da Birigui (Tabapuã).

Outras informações no site da empresa: www.altagenetics.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.